Nesta sexta-feira dia 10/10 quatro clubes vão em busca do título sumeense de 2014, o melhor futsal do cariri paraibano com os melhores jogadores de toda a região, conheça um pouco de cada clube:
YPIRANGA
O clube é o único pequeno entre os gigantes das semi-finais, criado em 2014 com apenas 4 meses de existência a equipe surpreendeu a todos e se classificou entre as quatro melhores equipes de Sumé e tenta algo inédito em sua história, chegar a final da primeira competição que está disputando! a surpresa para muitos foi o clube sem grandes investimentos que entrou na competição com o primeiro objetivo de não cair para a segunda divisão.
DESTAQUES
A equipe foi formada com muitos atletas que pouco jogavam em algumas equipes e outros que estavam machucados mais um grande destaque na competição e responsável pela classificação foi o goleiro Tourinho que garantiu a classificação contra o Jaraguá.
REFORÇOS
Kaique, Maxwel e Evandro são os três reforços da equipe que só conseguiu jogar uma vez juntos e estão ajudando a equipe nessa campanha. Kaique mesmo não tendo jogado todas as partidas disputa a artilharia da competição.
SELEÇÃO
Sem nenhum atleta da Seleção de Sumé de Futsal o maior reforço da equipe está no banco,O técnico Junior de Careca atual Bi-Campeão da Copa Cariri de futsal de 2014 assumiu a equipe e diz: "nossa equipe tem a consciência que somos um pequenino diante os gigantes que temos nessas semi-finais, sexta temos um grande desafio e sabemos que a equipe deles é favorita, vamos trabalhar com os pés no chão e procurar o nosso objetivo, sempre respeitando a todos e com fé em Deus" falou Junior que vai enfrentar seu ex-clube.
DESFALQUES
A equipe conta hoje com Burrinho machucado e Helder como dúvidas para o confronto das semi-finais.
CHELSEA
Embalado com uma sequencia de vitórias na competição e por sua torcida apaixonada os confiantes torcedores azuis do Chelsea que já falam que a equipe está na final. Também não é para menos a confiança de todos por lá é justamente a campanha do clube nos últimos anos que tem chegado desde 2010 as semi-finais e em dois anos nas finais perdendo para Arsenal e Ponte Preta. A confiança fica por conta dos altos investimentos que a equipe sempre faz em busca do tão sonhado título.
DESTAQUES
Maykel é o nome dele, goleiro da Seleção de Sumé depois que voltou ao gol da equipe passou tranquilidade e confiança a toda a equipe e vem fazendo grandes jogos pelo clube, mesmo sendo alvo de criticas de alguns torcedores, Maykel que já é cobiçado pro grandes clubes um deles a Ponte Preta segundo alguns torcedores, vem mais uma vez em busca do título para o time da rua do campo.
REFORÇOS
A equipe se reforçou em todos os setores, começando do banco de reservas com o experiente Prof. Marcos de Sofia que chegou na vaga de Junior de Careca e renasceu a esperança da conquista do título inédito para o clube, outro que veio para dar a volta por cima foi o fixo Rogerinho ex-Arsenal que poderá enfrentar pela primeira vez o ex-clube em uma eventual final entre Chelsea X Arsenal, Maniçoba foi outro reforço de peso para a equipe que teve os retornos de Edilson e Inácio 25 que estavam no Arsenal e Jaraguá.
SELEÇÃO
Com 04 jogadores campeões em 2014 (Nailton, Tales, Maykel e Neguinho de Ni) reforça mais a confiança do elenco e dos torcedores da equipe que este ano o tão sonhado título vem.
PRÊMIO ANTECIPADO
O prêmio antecipado para a diretoria do Chelsea foi a vitória diante o rival Roma que rebaixou o time de Jackson para a 2ª divisão em 2015, para a diretoria do Chelsea foi um prêmio antecipado para equipe da rua do campo.
DESFALQUES
Hemerson é o único desfalque da equipe para essa fase final.
ARSENAL
Já campeão sumeense teve de exemplo 2013 com uma péssima campanha na copa Pirôcha de futsal aonde o clube nem se classificou para a segunda fase. Em 2014 Rafinha manteve na maioria dos jogos um time caseiro mesmo com reforços e vem dando certo o entrosamento a equipe se encontra invicta na competição.
DESTAQUES
Dudu vem jogando muito bem em uma função diferente em alguns jogos vindo de trás e está surpreendendo os adversários.
REFORÇOS
Caio e Aluizio vinheram de Monteiro para reforçar a equipe esse ano, Lindomar Ex-Chelsea também veio para montar o forte elenco deste ano.
SELEÇÃO
Dudu e Andson campeões pela seleção são as armas do time nessa reta final, Andson que já atuou até como goleiro para ajudar sua equipe, está fazendo uma ótima competição e ajudando sua equipe em cada jogo.
DESFALQUES
Até o momento o clube não conta com nenhum desfalque para essa fase final.
PONTE PRETA
Maior campeão de Sumé de todos os tempos de futsal e atual campeão em 2013 da copa Pirôcha, a equipe de Neguita que se encontra Invicta é forte candidata ao título em 2014, ano que a equipe veio muito reforçada em busca de mais um caneco, o time vai fazer uma final antecipada contra o Arsenal aonde será um dos melhores jogos do ano de 2014.
DESTAQUES
Denis Paraíba é o nome da fera, com gols e dribles decisivos o menino do Alto Alegre vai em busca de mais um título para o time da Ponte, outro grande destaque é o Paredão e campeão Luiz mais que de acordo com a coordenação da competição não disputará mais a competição este ano, mais mesmo assim fez um grande campeonato classificando a equipe para as quartas-de-finais.
REFORÇOS
A equipe teve reforços de peso para se manter no topo, do Arsenal veio Jefferson e Danilo para reforçar ainda mais a equipe que também trouxe a experiencia do veterano Guducha, responsável pelo penalty da classificação contra o Botafogo do Carro Quebrado nas quartas de finais.
SELEÇÃO
São quatro jogadores (Luiz, Carlos, Cuscuz e Yalle) além do auxiliar Aroldo na equipe de Neguita, campeões em 2014 da copa cariri.
DESFALQUES
Luiz é o principal desfalque da equipe, outro que é duvida é Danilo, devido ter ficado de fora da maioria dos jogos, mais a diretoria trabalha para trazer o atleta nessas duas ultimas partidas.
Depois de ver um resumo das quatro equipes, a certeza é que o torcedor poderá ver dois grandes confrontos na próxima sexta no ginásio de esportes o netão.
Vota em nossa enquete: Quem será o Campeão Sumeense de 2014 de futsal?
