A equipe da Ponte Preta poderá ser punida por escalar de forma irregular o atleta no jogo do dia 09/09 contra a equipe do Penarol.
De acordo com a documentação (Sumulas das partidas que estão disponíveis na internet) da propiá competição o atleta levou cartão amarelo contra o Roma na primeira rodada, levou contra o Jaraguá na segunda rodada, e levou o terceiro cartão amarelo contra a equipe do Paraná, cartão esse que tiraria o atleta do confronto contra a equipe do Penarol valido pela quarta rodada da competição. Mais o atleta não cumpriu a suspensão automatica e jogou com a camisa 15 confirmando a irregularidade, confira nos documentos abaixo:
De acordo com o regulamento da competição no art. 23 no paragrafo primeiro diz que: É RESPONSABILIDADE DE CADA EQUIPE O CONTROLE DE CARTÕES DE SEUS ATLETAS, isentando a coordenação da competição de qualquer culpa.
e no art. 24 diz: O CUMPRIMENTO DA SUSPENSÃO AUTOMÁTICA E DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE CADA EQUIPE, INDEPENDENTE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.
Então agora só resta a aguardar qual a decisão da coordenação da competição pois de acordo com o CBJD diz:
* Perda de 3 pontos e até eliminação da competição.



