A pergunta da matéria é para os jogadores sumeenses que terão a partir de março uma verdadeira maratona de jogos por equipes diferentes e competições diferentes, terão que ser uns verdadeiros robôs para conseguir jogar em todas as equipes e em alto nível. vamos citar um exemplo para que você entenda e preferimos não citar o nome do atleta para que não cause problema em seus clubes.
Neste sábado a seleção de Sumé estreia na copa cariri só que alguns jogadores inscritos pela seleção também estão inscritos na copa verão no Arsenal, Ponte Preta, Porto e Juventude, e também inscritos na copa integração pela a equipe do Alto Alegre, e na copa rural em vários times, e sabemos que ainda falta iniciar as competições municipais e por incrível que pareça alguns jogadores estão inscritos em 4 equipes e 4 competições diferentes, terão que ser uns verdadeiros robôs do futebol para resistir a uma jornada tão grande de esforço físico, o desgaste se inicia já na sexta-feira pela copa verão de futsal, no sábado já tem copa cariri de futsal e no domingo a tarde copa rural e copa integração de futebol, e como se não bastasse essa maratona de jogos alguns atletas após os jogos também bebem causando um desgaste maior. Sabemos que o jogador amador realmente gosta de jogar mais será que após seu primeiro jogo na semana ele terá o mesmo rendimento nos dias seguintes? e se o jogador não render de quem é a culpa? dos atletas que se escreveram em varias competições ao mesmo tempo? dos dirigentes que não pesam na saúde do atleta? dos organizadores de competições que não se organizaram para fazer um calendário que não tivéssemos tantas competições de alto nível ao mesmo tempo? são muitas perguntas que os torcedores tem em mente entre outras. O que se sabe é que o atleta que estiver nesta situação de disputar 4 competições em 4 equipes diferentes ao mesmo tempo deve se preocupar com sua saúde que é o mais importante. E ainda o torcedor imagina que poderia ser 5 competições caso o departamento de esportes do município estivesse iniciado o campeonato sub-20 pois alguns atletas tem a idade para disputar a tradicional competição.
A repercussão sobre o assunto já está tendo efeito nos clubes, alguns dirigentes já estão cobrando prioridade a atletas nesta situação e podem até barrar os jogadores de jogar na véspera de seus jogos para ter os jogadores em alto nível para disputar suas competições,pois os mesmos alegam despesas muito grandes e que o atleta terá que priorizar e deixar alguma competição de lado. Vamos ver se os técnicos e dirigentes vão conseguir que os jogadores respeitem apenas seu clube pois em outra ocasião a equipe do São Tomé travou uma queda de braço com os atletas que disse que na semana que tivesse jogo do São Tomé os atletas não poderiam jogar no campeonato municipal de futsal, mais não adiantou pois a maioria dos jogadores não obedeceram e jogaram a competição e acabaram derrubando o treinador do São Tomé que disse que não ficaria na equipe se os atletas não priorizassem só a equipe do São Tomé , imagina hoje que são 4 competições! então vamos ver o desempenho das equipes e dos atletas.
E ver realmente quem vai se dar bem ou mal.